Internet de volta mas sem explicações sobre restrições

Internet de volta mas sem explicações sobre restrições

As pessoas voltaram a estar “conectadas” depois da restrição verificada por cerca de um dia os serviços de internet móvel que ocorreu desde as 13h desta sexta-feira até a manhã de hoje.

Sucede, no entanto, que nenhuma operadora explicou até ao momento sobre a restrição aos serviços de dados moveis. O Instituto Nacional de Comunicações também não deu nenhuma explicação sobre o sucedido.

O certo é que o “país” ficou sem internet por algumas horas.  Vários serviços ficaram afectados. Não se podia enviar nem receber  e-mails, acessar as redes sociais, muito menos realizar operações com recurso a internet móvel.

Curiosamente a internet foi cancelada numa altura em que as manifestações se intensificaram em Moçambique. As pessoas protestam contra a má governação do partido no poder, contra as fraudes eleitorais e assassinatos.

Sob liderança do Venâncio Mondlane, candidato presidencial, as manifestações já vão para o seu terceiro dia. As mesmas têm sido convocadas através das redes sociais, e amplamente partilhadas usando os serviços da internet.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.