HCB projecta embolsar 18 mil milhões de meticais para os cofres do Estado este ano

HCB projecta embolsar 18 mil milhões de meticais para os cofres do Estado este ano

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), principal produtora de electricidade do País, localizada na província de Tete, região Centro de Moçambique, anunciou esta semana, que projecta embolsar, até ao final do ano, 18 mil milhões para os cofres do Estado.

A garantia foi dada pelo presidente do Conselho de Administração da HCB, Tomás Matola, que assegurou que através da política de responsabilidade social, a empresa tem apoiado o Governo em diferentes áreas.

“Através da sua política de responsabilidade social, a HCB apoia o sector da Educação, financiando a construção de escolas, a aquisição de carteiras e outras iniciativas. No setor da Saúde, a empresa investe na construção de hospitais e centros de saúde. No final do ano passado, por exemplo, inauguramos um Centro de Saúde no distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado, além de outros apoios que incluem a aquisição de equipamentos e o apetrechamento de unidades sanitárias”, afirmou Tomás Matola.

Ainda esta semana, a hidroeléctrica revelou ter observado, em Janeiro, uma ligeira recuperação de armazenamento e estabilidade da quota da albufeira para a produção hidroenergética.

Segundo a entidade, esta recuperação permite à HCB continuar a fornecer energia a Moçambique, África do Sul e outros países da região da África Austral.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.