O Governo, através do Conselho de Ministros, aprovou hoje, terça-feira (23), em mais uma sessão ordinária, o Decreto que aprova os Termos do Contrato de Concessão de Pesquisa e Produção de Petróleo para a Área Offshore Angoche A6-C, à ENI Mozambico SpA. e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, E.P. (ENH, E.P.), na qualidade de Concessionárias.
Segundo o Conselho de Ministros, a Concessão confere à concessionária o direito exclusivo para conduzir operações petrolíferas, com vista à produção de petróleo, a partir dos recursos originários de um ou mais depósitos de petróleo, no sub-solo, dentro dos limites da área do Contrato de Concessão.
O mesmo documento confere, igualmente, o direito não exclusivo de construir e operar infra-estruturas de produção e transporte do petróleo produzido a partir dos depósitos de petróleo no sub-solo, dentro dos limites da área do Contrato de Concessão, salvo se houver disponibilidade de acesso a um sistema de oleoduto ou gasoduto ou outras infra-estruturas já existente sob termos e condições comerciais razoáveis.
(Foto DR)
Deixe uma resposta