Governo anuncia concessão da ponte sobre o rio Zambeze, na província de Tete

Governo anuncia concessão da ponte sobre o rio Zambeze, na província de Tete

O Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, e a empresa Estradas do Zambeze assinaram na terça-feira (20), uma adenda ao contrato de concessão da ponte Kassuende, localizada sobre o rio Zambeze, na província de Tete, centro de Moçambique.

A assinatura desta adenda, segundo o Governo, vai permitir, entre outras acções, a extensão do contrato de concessão por mais cinco anos com vista à viabilização dos investimentos adicionais, à realização faseada de intervenções em cinco rodovias, num total de 700 quilómetros, bem como à construção de três novas praças de portagem e dois centros de assistência e manutenção.

“As rodovias, a beneficiar de intervenções, são as de Tete-Cassacatiza (276 quilómetros); Cuchamano-Changara (48 quilómetros); Changara-Tete (90 quilómetros); Tete-Zóbuè (120 quilómetros); e Mussacama-Calómuè (162 quilómetros)”, refere o Governo, através do Ministério das Obras Públicas.

Para o ministro das Obras Públicas, Carlos Mesquita, “esta adenda vai garantir a viabilidade económica da concessão, incluindo a redistribuição dos riscos entre a concessionária e o Governo”.

Já para o presidente do Conselho de Administração da empresa Estradas do Zambeze, Aníbal Leite, “o acto marca o início de uma fase mais complexa e desafiadora que vai exigir esforços conjuntos e coordenados”.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.