FMI pede fortalecimento do auxílio aos países mais vulneráveis

FMI pede fortalecimento do auxílio aos países mais vulneráveis

A directora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, apelou ontem à comunidade internacional para aumentar o apoio aos países mais vulneráveis e ajudar as nações a lidarem com o peso da dívida.

“Gostava de fazer um duplo apelo em nome dos nossos membros mais vulneráveis, ajudem-nos a lidar com o peso da dívida, e em segundo lugar ajudem a garantir que o FMI continua a estar numa posição de os apoiar”, disse Georgieva no discurso de lançamento dos Encontros da Primavera do Banco Mundial e do Fundo, que começam na próxima semana.

No discurso, a líder do Fundo elencou as medidas que o FMI tomou para ajudar os países mais vulneráveis, destacando os 25 mil milhões de dólares, quase 23 mil milhões de euros, emprestados sem juros desde o início da pandemia e acrescentou:

“Agora, estamos a fazer um apelo urgente aos nossos países-membros mais abastados para colmatarem o défice de financiamento do Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (PRGT)”, criado para alimentar o financiamento aos países mais vulneráveis. (Noticias)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.