FACIM 2024 poderá atrair cerca de 17 mil expositores de diversos países

FACIM 2024 poderá atrair cerca de 17 mil expositores de diversos países

O Governo da província de Maputo espera juntar cerca de 17 mil expositores entre nacionais e estrangeiros são esperados na 59.ª  edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2024.

A realizar-se no Centro Internacional Feiras e Exposições de Ricatla, localizado no distrito de Marracuene, sob o lema “Diversificação da Economia Nacional no Contexto da Integração Continental”, esta edição vai expor as potencialidades do país para produção e exportação, bem como promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos de actividade económica.

Segundo o porta-voz do Governo de Maputo, dos 17 mil expositores, 350 vão representar esta província em diversas áreas, expondo os seus produtos e potencialidades na maior montra de negócios do país.

Citado pela Rádio Moçambique, Lugdero Gemo explicou que na exposição, a província, de forma híbrida pretende-se internacionalizar e atrair mais investimentos e novos negócios. “Para fazer face às despesas do evento, o Executivo provincial de Maputo poderá investir mais de 5,8 milhões de meticais”, adiantou a fonte.

A Feira Internacional de Maputo é organizada pelo Ministério da Indústria e Comércio (MIC), através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX).

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.