Empresários de Gaza querem internacionalizar os seus negócios

Os empresários da Província de Gaza veem na Missão Empresarial para África do Sul como uma oportunidade para internacionalização dos seus negócios.

Reunidos na última quinta-feira, 10 de Fevereiro, os agentes económicos dos sectores de Transporte e do Agro-négocio, especificamente produtores de ananás, aguardentes, arroz e pescadores, que integram a delegação empresarial que em Março próximo desloca-se à Província de Limpopo, entendem que África do Sul poderá ser um mercado ideal para a sua produção e uma oportunidade de negócio que servirá de estímulo para aumento da produção e da produtividade.

Durante a Missão, os empresários irão participar na feira de mandioca e seus derivados e levarão consigo produtos feitos com base na mandioca, como tapioca e farinha de mandioca. O ananás, castanha de caju, peixe tilápia, aguardentes, mel, piri-piri arroz e licor de malambe, constituem produtos que o empresariado de Gaza levará para exibir nas diversas sessões de intercâmbio com empresários sul-africanos da província de Limpopo.

O Executivo fará uma apresentação das potencialidades da Província de Gaza, na 3ª Conferência Anual Agrícola subordinada ao tema: “Nossa Unidade Acaba com a Fome e a Pobreza”.

Neste momento, estão em curso encontros de mobilização e concertação junto do Conselho Executivo DEP em Foco Provincial. Os momentos mais altos da Missão serão, a assinatura dum Memorando de Entendimento e visitas a campos agrícola para troca de experiências no que tange à produção de mandioca.

Partilhar este artigo