A Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), afirmou estar ainda a avaliar a possível compra de acções do Estado na empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), assinalando que só após esta análise é que irá decidir se deverá avançar no negócio.
A seguradora mais antiga do País é uma das três estatais indicadas para comprar 91% das acções do Estado na companhia aérea, segundo a decisão anunciada pelo Conselho de Ministros, há duas semanas.
Entretanto, falando esta segunda-feira, à margem da 34ª reunião nacional de gestores e quadros da seguradora, o presidente do Conselho de Administração (PCA), Janfar Abdulai, adiantou que a EMOSE ainda não decidiu nem sabe quanto vai ser a sua comparticipação, muito menos que ganhos terá do negócio.
“Nós vamos fazer a nossa avaliação. A EMOSE olha esta questão como uma oportunidade para investimento, então vai fazer uma avaliação para poder decidir”, frisou Janfar Abdulai, citado numa publicação da Carta de Moçambique.
Segundo o gestor, a participação da EMOSE na estrutura accionista da LAM é uma decisão do Governo e a sua materialização está a ser levada a cabo pelo Instituto de Gestão de Participações do Estado (IGEPE).
“Nós como EMOSE somos chamados para junto ao IGEPE e outros potenciais sócios referidos materializar esta acção. Ainda não temos dados concretos que poderíamos partilhar, mas temos estado a discutir com o IGEPE para a materialização desta decisão” afirmou o PCA.
(Foto DR)
Deixe uma resposta