A Emirates Airlines, maior companhia aérea internacional do mundo, transportou mais de 10 milhões de passageiros este Verão, em quase 35 mil voos para 130 destinos.
Em comunicado, a companhia de aviação, refere que “tendo antecipado o forte regresso da procura de viagens, a Emirates Airlines trabalhou em estreita colaboração com os seus parceiros aeroportuários para operar como previsto, minimizar as interrupções de viagem, e levar os passageiros às suas férias e viagens planeadas, em todo o mundo durante o verão”.
A companhia aérea também aumentou as operações para servir a procura dos passageiros durante este período, repondo os voos diários para Londres Stansted e aumentando os voos para 33 cidades em rotas populares da Europa, Ásia e Médio Oriente, bem como para os destinos favoritos de férias como as Seicheles, Maldivas, México e Miami.
Em Junho, a Emirates lembra que acrescentou Tel Aviv à sua rede global e em Julho acrescentou um terceiro voo diário do Dubai para Londres Gatwick, para servir os passageiros afectados pelos cortes de capacidade em Heathrow, revela a nota citada pelo jornal Económico.
“O icónico A380, o maior avião comercial do mundo, foi também usado em algumas rotas para responder à elevada procura de passageiros em mais de 30 cidades em torno da sua rede”, refere a companhia.
Em terra, a Emirates reabriu e operou 32 Lounges Emirates, “incluindo 25 lounges nos principais aeroportos da sua rede, dedicados a fornecer aos passageiros frequentes e aos passageiros premium um refúgio confortável para descansar e refrescar-se durante a sua viagem”.
A empresa também “reinstituiu a sua marca comercial Chauffeur Drive, transporte gratuito do aeroporto para passageiros de Primeira Classe e de Classe Executiva, em quase todas as cidades que serve”.
O Dubai International (DXB) é o aeroporto internacional mais movimentado do mundo. “Com milhões de passageiros da Emirates à chegada, partida e trânsito por DXB todos os meses, a companhia aérea assegurou operações sem problemas no seu hub 24/7, com estreita coordenação e recursos adicionais implementados em todo o ecossistema do aeroporto”, avança a empresa .
“Os passageiros beneficiaram dos investimentos da companhia aérea em serviços e iniciativas digitais para reduzir os tempos de espera no aeroporto e facilitar um fluxo regular, de forma a que os passageiros completem as suas formalidades e cheguem ao seu destino”, diz ainda a Emirates.
Durante os meses de verão a companhia contabilizou mais de 3,8 milhões de passageiros que usaram a rede de check-in online através de emirates.com e da Emirates App; e mais de 500.000 passageiros que utilizaram os 22 quiosques de check-in self-service e 38 instalações de entrega de bagagem no Terminal 3 do Dubai.
Também contabilizou mais de 11.000 passageiros que utilizaram os serviços de check-in da Emirates no país de origem, gratuitos para os passageiros de Primeira Classe que partem do Dubai, “evitando por completo o check-in do aeroporto e a fila de espera e prosseguindo directamente para o controlo de imigração”.
A Emirates garante que continua a reconstruir a sua rede e a sua capacidade à medida que as restrições de viagem diminuem. Está actualmente a operar a 74% da sua rede/capacidade pré-pandémica e planeia aumentá-la para 80% até ao final do ano.
A companhia aérea vai também iniciar em Novembro um programa de reequipamento no valor de 2 mil milhões de dólares para equipar 120 aviões com os seus mais recentes produtos a bordo.
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