A companhia aérea Comair, um ‘franchise’ da British Airways na África do Sul, vai entrar em liquidação depois de o plano de salvamento da companhia ter falhado, na sequência da interrupção da actividade por problemas técnicos.
De acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP) citado pela Eco Online, os directores da empresa “apresentaram ao tribunal um pedido para converter o processo de recuperação da empresa em processo de liquidação”.
A Comair já tinha anunciado que iria manter as operações suspensas a partir de 31 de Maio, incluindo a low-cost kulula.com, enquanto procurava um novo financiamento. “Infelizmente, não foi possível obter o financiamento necessário para permitir à empresa continuar as suas operações”, escreveu a direCção numa declaração citada pela AFP, na qual admitem que “já não há qualquer razão para acreditar que a empresa possa ser salva”.
A empresa, que existe desde 1946, foi colocada em processo de recuperação em Maio de 2020, e em Fevereiro tinha recuperado a quota de mercado e conseguiu também retomar a maioria dos voos.
No entanto, em Março, o regulador da aviação civil da África do Sul impôs à companhia uma suspensão de cinco dias por motivos de segurança, após uma série de incidentes com aeronaves.
Deixe uma resposta