Calou-se a voz da “Killing me softly with his song”

Calou-se a voz da “Killing me softly with his song”

Morreu nesta segunda aos 88 anos a cantora Roberta Flack, ícone da música norte-americana. A informação foi confirmada mais cedo à imprensa norte-americana pela porta-voz da cantora e pianista, Elaine Schock.

“Estamos arrasados que a gloriosa Roberta Flack morreu nesta manhã. Ela morreu pacificamente e cercada por seus familiares”, lê-se num comunicado.

Roberta Cleópatra Flack nasceu na Carolina do Norte, EUA, e desenvolveu o gosto pela música frequentando a igreja, onde sua mãe era organista. Ela começou a tocar piano aos 9 anos, estudou música e se formou na Universidade de Washington, atuando como professora e também maestrina.

Na nota, recorda-se que Roberta Flack, que é considerada uma das maiores artistas de sempre da música soul e ‘R&B’,”quebrou barreiras e recordes” e “era também uma orgulhosa educadora”.

Já na década de 60, trocou a música clássica pela soul e R&B, tendo editado o primeiro álbum “First take”, em 1969.

O êxito chegou no início da década seguinte, quando se tornou a primeira artista a ganhar Grammys dois anos seguidos, um quais dos com a canção “Killing me softly with his song”. Em 1971 foi nomeada vocalista do ano pela revista “DownBeat”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.