Águas da Região Metropolitana de Maputo quer requalificar processos comerciais

Águas da Região Metropolitana de Maputo quer requalificar processos comerciais

O presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRMM), Castigo Álvaro Cossa, instou o pelouro comercial da instituição a requalificar e enquadrar processos comerciais com vista a assegurar a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

Esta orientação foi expressa na abertura do primeiro retiro comercial da instituição, que decorreu recentemente em Maputo, sob o lema “Pelouro Comercial Comprometido com a Satisfação do Cliente Rumo à Sustentabilidade do Negócio”.

Na sua intervenção, Cossa referiu que o retiro visava encontrar portas e soluções capazes de satisfazer o cliente na totalidade.

“Temos de ter a capacidade de sentir e ouvir as preocupações que o cliente traz e antecipar as suas necessidades. O aumento da complexidade no contexto externo constitui um grande desafio à nossa operação, o que exige de nós uma consistente acção de gestão e boa governação, que se traduzem em requisitos críticos para a qualidade dos nossos processos comerciais”, afirmou o PCA.

Num outro desenvolvimento, Castigo Álvaro Cossa disse que a carteira de clientes da AdRMM cresceu, só nos últimos 12 meses, em mais 123 mil clientes que passaram a beneficiar de uma fonte segura de água da AdRMM.

“O nosso serviço não é exclusivamente vender a água, mas também de abastecimento. Este assunto de vender serviços tem que ver com a forma como nos comunicamos com o nosso cliente. É a partir do nosso cliente que temos de desenvolver todas as estratégias”, frisou.

Importa referir que participaram no evento canalizadores, analistas, atendedores e facturadores, figuras de primeira linha na interacção com o cliente, bem como os directores do Pelouro Comercial e o respectivo Conselho de Administração da AdRMM.

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