Aeroportos portugueses adoptam novo tratamento para passageiros em desembarque

Aeroportos portugueses adoptam novo tratamento para passageiros em desembarque

Os passageiros que estiverem a entrar para o território português através das suas fronteiras aéreas passam a realizar uma verificação electrónica para evitar constrangimentos como o que se verificou no domingo devido a um plenário do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O SEF vai assim passar a contar com um mecanismo electrónico de triagem de passageiros, e para já o objectivo é aumentar os balcões de atendimento, assim como o número de efetivos do SEF visando a maximização do tempo de desembarque.

Segundo fonte governamental portuguesa, citada pela CNN Portugal, esta mudança passa pelo funcionamento das máquinas de reconhecimento facial e de identificação digital de passaportes que já existem nos aeroportos portugueses. Estas serão adaptadas para separar os casos dos passageiros que não oferecem dúvidas, daqueles que podem ter problemas de identificação digital.

Na primeira triagem electrónica, os casos de passageiros que ofereçam dúvidas são de imediato encaminhados para um serviço de fiscalização do SEF para esclarecimento da situação. Evita-se, assim, que este esclarecimento se faça nos balcões de atendimento presencial o que atrasaria o ritmo de verificação de entrada de passageiros no país.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.