Aeronave da LAM embate em pássaros e obriga cancelamento da viagem

Aeronave da LAM embate em pássaros e obriga cancelamento da viagem

Uma aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que devia fazer o voo TM 191 na noite desta quinta-feira (19), embateu num pássaro, em Nacala, e foi obrigada a interromper a viagem.

O embate aconteceu quando o voo TM 191, ido de Lichinga – na província do Niassa, e com escala prevista para Nampula e destino final em Maputo, tentou a partida.

O mesmo voo não tinha, na sua rota inicial, a previsão de ir ao aeroporto de Nacala, mas o facto aconteceu, segundo a LAM, devido a uma divergência.

“LAM comunica aos passageiros e ao público no geral que o voo TM 191, desta quarta-feira, ido de Lichinga, com escala prevista para Nampula e destino final em Maputo, divergiu para Nacala, de onde, no momento de partida para Maputo, a aeronave embateu em pássaros, o que motivou a sua interrupção e consequente regresso à pista”, lê-se num comunicado da LAM, citado pela AIM.

No mesmo documento, a LAM afirma que do mesmo incidente não houve feridos quer por parte de passageiros, quer da tripulação, porque a aeronave aterrou com segurança no aeroporto de Nacala.

“(…) Neste momento está a ser deslocada uma equipe de técnicos e especialistas da LAM à Nacala, com objectivo de avaliar o estado da aeronave”, refere o comunicado.

A companhia de bandeira explicou que os passageiros que estavam em Nacala, mas com destino à Maputo, seriam transportados pelo voo que levaria técnicos para aquele aeroporto e aqueles, cujo destino era Nampula, já estavam a ser acomodados e que retomariam a viagem hoje (20).

Contudo, a LAM não deu detalhes sobre os passageiros que estavam no aeroporto de Nampula na noite da Quinta-feira (19), esperando o voo TM 191 que devia fazer escala para desembarcar e embarcar passageiros com destino à Maputo.

“Devido à indisponibilidade da aeronave, em Nacala, o voo TM 157, do percurso Nampula/Maputo [geralmente um Boeing 737], de hoje, foi reprogramado para sexta-feira (20)”, explica.

Ainda assim, a situação gerou indignação por parte dos passageiros que esperavam o voo TM 191 em Nampula, pois, até a madrugada desta sexta-feira, segundo mensagens de insatisfação postas nas redes sociais, ainda não tinha tido qualquer comunicação oficial da LAM sobre os motivos do atraso do voo e, tampouco, sobre as suas condições para acomodação e alimentação.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.