A avaliação da empresa aeroespacial SpaceX, da qual Elon Musk é fundador e accionista maioritário, atingiu os 350.000 milhões de dólares, tornando-a na “startup” privada mais valiosa do mundo.
De acordo com o Financial Times, a SpaceX e os seus investidores vão comprar acções ordinárias da empresa no valor de 1.025 milhões de dólares a um preço unitário de 185 dólares por acção, um aumento de 65% em relação à transação anterior, em Setembro passado, quando os empregados venderam acções a 112 dólares cada.
Segundo a Bloomberg, a SpaceX comprará cerca de 500 milhões de dólares de acções na transação, devendo o resto do capital ser fornecido por investidores externos.
Em meados de Novembro, a SpaceX tinha proposto fixar o preço de cada uma das suas ações em cerca de 125 dólares, o que teria avaliado a empresa em mais de 250 mil milhões de dólares, mas acabou por aumentar esse valor face à forte apetência dos investidores.
Por outro lado, a ‘startup’ de inteligência artificial de Musk, xAI, angariou 6.000 milhões de dólares no início deste mês, com uma avaliação de 50.000 milhões de dólares, cerca do dobro da sua avaliação seis meses antes.
A cotação das ações da Tesla disparou 60% desde as eleições de 05 de Novembro, o que deu ao fabricante de carros elétricos uma capitalização recorde de 1,26 mil milhões de dólares.
Deixe uma resposta