A Evolution Participações, uma empresa moçambicana que actua nas áreas de eventos, metalomecânica, turismo e construção civil, foi reconhecida na terça-feira (19) com o selo “Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique”.
Trata-se de uma distinção, que segundo o Governo da província de Maputo, resulta do seu impacto directo no crescimento da produção nacional.
Durante a cerimónia que teve lugar no edifício do Governo da província de Maputo, o governador Manuel Tule, assinalou, na ocasião, que o selo serve, primeiro, para identificar aquilo que é de Moçambique, por isso que também se chama “Orgulho Moçambicano” e, segundo, é uma forma de promover a produção local.
“Nós achamos que a atribuição deste selo pode ser dinamizadora da produção local e da valorização dos serviços que prestamos como moçambicanos e como residentes da província de Maputo, em particular”, enfatizou Manuel Tule, tendo acrescentando que a partir daquela terça-feira, a Evolution Participações passou a pertencer ao grupo das empresas que, em qualquer lugar e a qualquer momento, se pode apresentar como nacional, que defende o consumo e produção local e que promove o conteúdo moçambicano.
Por sua vez, o responsável da Evolution Participações, Teodósio Rey, afirmou que o selo “Made in Mozambique” comprova que se trata de uma empresa efectivamente nacional, pois representa o país, portanto, “estamos muito felizes por passar a ostentar este selo, porque, realmente, o nosso propósito é mostrar que produzimos em Moçambique e somos moçambicanos”.
Mais adiante, a fonte assegurou que a empresa vai continuar a trabalhar com mais dedicação e com uma responsabilidade acrescida, pois “se alguém punha em causa as nossas inovações, como, eventualmente, feitos por estrangeiros, aqui está a prova de que somos Made in Mozambique”.
O selo “Made in Mozambique” é uma iniciativa do Conselho Executivo Provincial de Maputo, através da Direcção Provincial da Indústria e Comércio.
(Foto DR)
Deixe uma resposta