REVIMO atinge 1,2 mil milhões de meticais em obrigações fiscais

REVIMO atinge 1,2 mil milhões de meticais em obrigações fiscais

A empresa Rede Viária de Moçambique (REVIMO),  responsável pela construção, conservação e exploração de várias estradas nacionais, atingiu 1,2 mil milhões de meticais em obrigações fiscais pagas ao Governo nos últimos cinco anos.

A informação consta de uma apresentação feita recentemente sobre o desempenho das actividades da REVIMO desde a sua implantação em 2020, citada pela AIM.

No período em análise, o mesmo documento refere que em termos de criação de postos de empregos, a REVIMO contratou 640 trabalhadores doas quais, dos quais 58% são do sexo feminino e os restantes do sexo masculino.

A REVIMO tem por objecto principal a construção, conservação e exploração, sob sistema de portagens, de estradas e pontes e suas infra-estruturas conexas, construídas ou por construir.

Actualmente, conta com três accionistas, nomeadamente o Fundo de Estradas, que detém pouco mais de 68%; a KUHANHA – que é fundo de pensão do Banco de Moçambique, e o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), sendo que cada um tem pouco mais de 14%.

A concessionária já conseguiu instalar-se em cinco províncias, nomeadamente Sofala, Manica, Gaza, Maputo-Cidade e Maputo-Província, com cerca de 16 portagens, contando ainda com um centro de manutenção e assistência ao utente em cada uma dessas províncias do país.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.