Moçambique atrai investimento espanhol para agro-indústria

O governo pretende atrair investimentos de empresários espanhóis para as áreas de turismo, agro-indústria e indústria transformadora, no âmbito do Programa Nacional de Industrializar Moçambique (PRONAI).

Para efeito, uma delegação representada pela Embaixada de Moçambique em Madrid e pelo Ministério da Indústria e Comércio (MIC) participou no Fórum de Oportunidades e Colaboração África e Espanha, que decorreu durante dois dias e terminou na última sexta-feira, na Região Autónoma de Astúrias, Norte daquele país europeu da península Ibérica, onde se localizam as indústrias mais destacadas do aço.

O evento foi organizado pela Bega Costa Africa & Worldwide, uma Fundação da região de Astúrias, especializada em estudos de mercados económicos e apoia empresas espanholas que pretendem exportar seus produtos para África Central e Ocidental.

De acordo com jornal Notícias, citando dados do Ministério da Indústria e Comércio, as empresas espanholas querem, neste momento, expandir suas acções para os países lusófonos, nomeadamente Moçambique, Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.