Arranca hoje a 8ª edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique

Arranca hoje a 8ª edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique

A cidade de Maputo acolhe, a partir de hoje até sábado (15), a Feira Internacional de Turismo, FIKANI Moçambique-2022, um evento organizado pelo Governo através do Instituto Nacional do Turismo (INATUR).

O Presidente da República, Filipe Nyusi, vai proceder à abertura oficial da 8ª Edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique-FIKANI 2022.

“Nesta 8.ª edição, com duração de três dias, estão programadas várias actividades como exposição, workshops, networking, eventos sociais e premiação, onde serão premiados os melhores expositores, com destaque para Melhor Expositor (Stand); Província; Expositor Estrangeiro; Expositor Artesanato”, indica um comunicado.

Está ainda prevista a assinatura de memorandos de entendimento entre várias entidades e seminários subordinados aostemas “Desafios do Desenvolvimento do Turismo na Região da SADC” (Infra-estruturas, Conectividade, Segurança, Promoção, Medidas Económicas); e “Oportunidades e Investimento no Sector do Turismo”.

Espera-se também a realização da uma Conferência Internacional de Restauração que vai reflectir sobre “Os desafios da restauração, catering e eventos como factor impulsionador do desenvolvimento no contexto da Covid-19”. Haverá ainda um workshop denominado “Moçambique, destino de desportos náuticos” e “Gastronomia, sabores da terra”.

Lançado em 2013, FIKANI é um evento de exposição, promoção e lançamento de novos produtos, serviços culturais e turísticos, que tem em vista exibir o país ao mundo, mostrando e relevando o que tem de melhor a nível do sector.

O evento, organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo, em coordenação com o sector privado, irá decorrer, sob lema “Turismo como Factor de Revitalização Económica”.

FIKANI Moçambique é a maior exposição da indústria de turismo no país e constitui um prestigiado ponto de negócios e de encontro entre empresas e instituições turísticas nacionais com suas homólogas da região Austral e de outras partes do mundo, indica o comunicado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.