Primeiro inventor do telemóvel sugere que as pessoas “vivam sem celular”

Primeiro inventor do telemóvel sugere que as pessoas “vivam sem celular”

O engenheiro norte-americano, Martin Cooper, que há quase 50 anos liderou a equipa responsável pelo primeiro telemóvel de sempre, considera que as pessoas que passam muito tempo a fazer ‘scrolling’ nos aparelhos e “têm de arranjar uma vida”.

Em declarações ao programa ‘BBC Breakfast’, na quinta-feira, o ‘pai’ do telemóvel foi questionado sobre o que diria a pessoas que passam mais de cinco horas por dia no seu telemóvel, questão que o deixou incrédulo.

“Passam mesmo cinco horas por dia? Eu diria: ‘Arranjem uma vida’”, atirou.

O engenheiro da Motorola, actualmente com 93 anos, foi a primeira pessoa a realizar uma chamada telefónica a partir de um telemóvel, em 1973. Cerca de 10 anos depois, a Motorola lançou no mercado o primeiro telemóvel.

Cooper é respeitado como um visionário no campo das comunicações sem fio (wireless). Ele realizou seu trabalho mais notável na empresa de telecomunicações Motorola.

Em 2013, Cooper recebeu o Prêmio Marconi – nome do inventor de rádio Guglielmo Marconi. É considerado a maior honra no campo da ciência da informação e da comunicação.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.