Grupo Nedbank alcança resultado líquido de 15,7 mil milhões de rands

Grupo Nedbank alcança resultado líquido de 15,7 mil milhões de rands

O grupo Nedbank voltou a alcançar um desempenho financeiro positivo em 2023, não obstante o ambiente macroeconómico desafiador.

Neste ano, os resultados líquidos aumentaram 11% para 15,7 milhões de rands, de acordo com dados divulgados ontem, em Maputo, por esta instituição financeira.

 

 

 

O bom desempenho económico foi impulsionado por um resultado operacional robusto, que cresceu 15%, e uma gestão prudente dos custos, justifica  Terence Sibyl, Director Executive do Grupo Nedbank.

Indo para o mercado interno, Joel Rodrigues, PCE do Nedbank Moçambique, escusou-se de revelar dados financeiros, mas salientou o grande contributo que a subsidiária de Moçambique teve para o alcance dos resultados continentais.

“Relativamente ao Nedbank Moçambique, infelizmente ainda não posso partilhar métricas financeiras porque ainda não decorreu a reunião de administração, mas aquilo que posso partilhar é que foi um ano bastante positivo para o banco e julgo que 2023 será mais um ano de celebração, quer interna, quer externa.”, referiu.

Sobre o aumento das reservas obrigatórias no ano passado pelo banco central, Joel Rodrigues referiu que o banco sempre privilegiou ter liquidez mais do que suficiente para gerir o seu balanço. “Tivemos muita facilidade para acomodar esses incrementos que aconteceram no ano passado”, explicou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.