A Puma Energy anunciou a conclusão da aquisição dos activos de combustível de aviação da AirBP para actuar em sete aeroportos de Moçambique, após a aprovação da Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC).
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a petrolífera considera que esta aquisição irá reforçar a presença da Puma Energy Aviation em sete grandes aeroportos de Moçambique, conforme a ambição estratégica da empresa de concentrar o crescimento em mercados a jusante de elevado potencial através de investimentos prudentes.
Para o efeito, todos os activos da AirBP em Moçambique, segundo a nota, foram já transferidos para a Puma Energy Moçambique, pelo que a empresa irá servir os clientes através de instalações e equipamentos nos aeroportos de Maputo, Beira, Nampula, Tete, Pemba, Quelimane e Vilankulo, tendo integrado 26 trabalhadores como parte da transação.
Citado no comunicado, o director-geral da Puma Energy Moçambique, Danilo Neves Correia, sublinhou que a Puma Energy Aviation continuará a investir em formação e equipamento para garantir que os aeroportos do País continuem a fazer parte dos mais bem servidos em África.
“As instalações continuarão a operar seguindo os mais altos padrões da indústria estabelecidos pela IATA e pelo JIG. A Puma Energy continua comprometida com a segurança, fiabilidade e serviço eficiente”, frisou, tendo destacado que esta transação representa mais um passo para fazer crescer a empresa no País.
Deixe uma resposta