Os estudantes da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) passam a pagar a inscrição e as propinas via carteira móvel M-pesa.
Para o efeito, a UEM e a empresa de telefonia móvel, Vodacom Moçambique, assinaram, esta terça-feira, em Maputo, um memorando que visa estabelecer o processo de pagamento de propinas e inscrição de estudantes via M-Pesa.
Para o Reitor da UEM, Manuel Guilherme Júnior, a assinatura do acordo é uma vantagem para a comunidade académica, pois, hoje em dia, a eficiência de serviços, nesta área em que a Vodacom M-pesa opera é muito importante não só para a UEM, mas para todas as entidades privadas e públicas.
“Termos esta oportunidade que significa que vamos evitar que os bancos fiquem cheios, com pessoas nas filas para efectuar pagamentos” –disse Manuel Guilherme Júnior.
Por sua vez, a directora dos Recursos Humanos da Vodacom, Kátia Meggy, disse que, à luz do memorando, pretende-se, igualmente, ampliar a cooperação com a UEM no domínio da formação em tecnologia e desenvolvimento técnico-profissional.
Deixe uma resposta