É o confirmar de um alerta que tinha sido dado há quatro meses por um investigador para a Área de Energia do Centro de Estudo e Investigação Científica, José Oliveira, em uma entrevista concedida a um jornal angolano.
É que segundo esta fonte, o Governo estava a seguir uma “política errada”, ao insistir em contrair empréstimos ‘em cima de empréstimos’, que colocaria em xeque a médio prazo o país, com o riscos de falência técnica.
Na referida entrevista, publicada a 24 de Janeiro de 2023, “o académico previa que o crédito, a nível global, ficariam cada vez mais caros, devido aos constantes aumentos das taxas de juros”.
Na ultima segunda-feira, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, fez saber que o país não tem dinheiro para pagar salários.
Alias, para garantir o pagamento de salários o governo angolano tem estado a recorrer aos empréstimos bancários, sendo que de acordo com o portal angolano, Classificados, desta vez teve de recorrer a mais um empréstimo, agora, no valor de 60 milhões de dólares.
Deixe uma resposta