O Governo reiterou a sua determinação em prosseguir com o ímpeto de reformas iniciado há alguns anos visando melhorar o ambiente de negócios e atrair o investimento privado.
Falando esta segunda-feira, em Maputo na abertura do IX Conselho de Monitoria de Ambiente de Negócios (CMAN), o Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, classificou o encontro como uma oportunidade para reflexão conjunta sobre os progressos e desafios alcançados na agenda de reformas acordada com o sector privado.
O Ministro reconheceu que o sector privado foi resiliente ao ter logrado a continuidade do fornecimento bens essenciais para o curso normal da economia, a despeito das situações adversas.
“Uma palavra de apreço e reconhecimento a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), que tem sido parceiro fundamental na reforma do quadro político, institucional e legal, das medidas que, em maior ou menor dimensão, ainda embaraçam o fluxo de fazer de negócios no nosso país”. disse Silvino Moreno, citado pelo portal “Observatório Económico”.
O Ministro da Indústria e Comércio, ponto focal do Governo em matérias de melhoria do ambiente de negócios, defendeu a necessidade de serem identificadas e implementadas “soluções criativas e arrojadas para transformar as fraquezas e ameaças existentes em novas janelas de oportunidades”, assegurando, desse modo, melhores condições para fazer negócios em moçambique.
Nessa perspectiva o governante reafirmou o cometimento do Executivo, através dos vários mecanismos de diálogo público-privado existentes que, continuará aberto para a discussão de matérias ligadas atracção, fortalecimento e desenvolvimento do investimento directo nacional e externo, sempre de forma franca, aberta e objectiva.
Deixe uma resposta