WhatsApp vai permitir que utilizadores deixem grupos sem serem detectados

O WhatsApp vai lançar uma nova função onde irá permitir aos utilizadores deixar os grupos sem alertar outras pessoas sobre a sua saída.

Actualmente, sair de uma conversa em grupo do WhatsApp pode ser um momento constrangedor, uma vez que, todos na conversa são informados sobre a saída. Em grupos maiores, também pode ser irritante.

Em breve, em vez de avisar a todos do grupo quando alguém sair, apenas os administradores serão informados. Esta função começará a ser lançada para todos os utilizadores do WhatsApp ainda este mês.

A mais recente decisão da empresa integra o conjunto de medidas da plataforma no sentido de aumentar a privacidade. Outra ferramenta anunciada pela empresa permitirá que os utilizadores ocultem a presença para que outros não possam ver que estão online.

O WhatsApp também está a testar uma configuração que impede os contactos de recuperar mensagens de “Visualizar uma vez”, que não podem ser acedidas novamente após inicialmente abertas.

Numa publicação no Facebook, esta terça-feira, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, proprietária do WhatsApp, garantiu que “continuará a criar novas maneiras de proteger as mensagens e mante-las tão privadas e seguras quanto conversas cara a cara”.

“No WhatsApp, estamos focados em criar recursos que ajudem as pessoas a ter mais controlo e privacidade sobre as suas mensagens”, disse Ami Vora, chefe de produto do WhatsApp, em comunicado citado pelo jornal Económico.

“Ao longo dos anos, acrescentamos camadas de protecção interligadas para ajudar a manter as conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos a cumprir o compromisso de manter as mensagens privadas”, explicou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.