A empresa portuguesa Matosmix – Nutrição Animal veio a público acusar a nova McDonald’s russa da cadeia ‘Vkusno & Tochaka’ (“saboroso e pronto”), de ter copiado o seu logotipo.
O primeiro “McDonald’s russo” abriu portas no domingo, em Moscovo, numa tentativa de substituir a cadeia de fastfood norte-americana, que deixou o país devido à guerra.
O seu logótipo é (mesmo) muito semelhante ao de uma empresa portuguesa que produz rações para animais. A coincidência foi notada pela imprensa internacional, que foi a primeira a acusar a cadeia russa de ter roubado o logótipo à portugues Matosmix.
O logo da empresa portuguesa tem um grão de milho, à esquerda, e duas barras, à direita, que sugerem tratar-se de duas folhas, tudo em verde, mas sobre um fundo branco. Na mesmas ordem, a empresa russa tem, “no lugar” do grão de milho, um ponto vermelho que sugere tratar-se de um molho e “no lugar” das folhas tem o que parece serem duas fatias de batatas-fritas, sobre um fundo verde.
A Matosmix descarta quaisquer associações com a nova marca russa.
A Matosmix é uma empresa fabricante de rações para a alimentação de animais – nomeadamente aves, bovinos de carne e leite, coelhos, cavalos, suínos, ovinos e caprinos.
Deixe uma resposta