Elon Musk oferece USD 41 mil milhões para comprar o Twitter

O Director-executivo da Tesla e da Space X, o sul-africano Elon Musk, fez hoje uma oferta pública para comprar, na totalidade, a rede social Twitter, por 54,20 dólares em dinheiro por acção, que devem totalizar 41,39 mil milhões de dólares.

O preço da oferta de Musk por acção representa um prémio de 38% sobre o preço de fecho das acções do Twitter a 1 de Abril, o último dia de negociação antes do anúncio público do investimento de mais de 9% do CEO da Tesla na empresa, de acordo com o Daily Mail.

Ele já é o maior accionista da rede social, mas recusou um lugar no conselho de administração, o que o teria impedido de acumular mais de 15% de participação.

Musk teria enviado uma carta ao Director da administração do Twitter, Bret Taylor, referindo que decidiu investir na rede social por acreditar no “potencial” da plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo. Parece que as suas expectativas ficar frustradas.

“”Contudo, desde que fiz este investimento, percebo agora que a empresa nunca servirá esse propósito social na sua forma actual. O Twitter precisa de ser transformado numa empresa privada”, pode ler-se nos medias internacionais.

Agora, o homem mais rico do mundo que comprar toda a rede para si.

“Portanto, estou a oferecer-me para comprar 100% do Twitter por 54,20 dólares por acção em dinheiro, um prémio de 54% sobre o dia antes de começar a investir no Twitter e um prémio de 38% sobre o dia antes de o meu investimento ser anunciado publicamente”, terá escrito o CEO sul-africano.

“Esta é a última e a melhor oferta que posso fazer, e, se não for aceite, terei de considerar a minha posição enquanto accionista”, acrescentou.

Analistas já previam que no final das contas Musk haveria de procurar, de todas as formas, comprar o Twitter só para si.

Partilhar este artigo