A marca francesa Cartier anunciou o regresso de Chinoise a propósito do programa Privé da Cartier, que ressuscita anualmente novos modelos. Vimos o Cloche, Asymétrique e Tonneau em forma de sino regressarem recentemente às boutiques. Agora, a Chinoise é a nova sensação anunciado para celebrar o 100º aniversário deste modelo.
A Cartier não se limitou a trazer de volta o mesmo desenho de Chinoise e acabou por adicionar novos elementos. O destaque das duas novas versões vem com um mostrador esqueletizado para mostrar o movimento por baixo.
De acordo com jornal Must, o padrão do relógio tem o propósito de imitar o desenho das janelas tradicionais chinesas. É todo o talento da relojoaria moderna dentro de um desenho clássico e centenário.
No ano passado, o Tank surgiu numa multiplicidade de cores, mas este ano a Cartier aperfeiçou-se numa tonalidade em particular: o preto. Há um novo Louis Cartier Tank e três dos Tank Musts mais acessíveis com mostradores pretos impressionantes. Mas a maior novidade é o Tank Louis Cartier com um mostrador vermelho cintilante, da cor da framboesa.
Para além do relançamento dos Tank, a Cartier este ano apostou numa vasta gama de novos relógios, o Masse Mystérieuse, verdadeiramente misterioso, dado que Cartier fez desaparecer metade dele. Outra novidade é o relógio Pushin’ Pasha da colecção desportiva da marca. Por último, mas não menos importante, este ano vamos poder encontrar os famosos relógios Santos-Dumont banhados em verniz.