A Sony caiu quase 13% no mercado de acções nesta quarta-feira após ter anunciado o acordo de aquisição da Activision, gigante de videojogos dona de títulos como “Call of Duty” e “Candy Crush”, por parte da Microsoft.
Este deslize fez com que as acções da empresa atingissem níveis de Outubro de 2021, encerrando uma sequência que levou as suas acções a máximas de 21 anos no início de 2022, revela o ‘Cinco Dias’.
“Eles acham que a Microsoft tornará todos os jogos da Activision Blizzard exclusivos (para Xbox), prejudicando as vendas da PlayStation e ajudando a Microsoft a fechar a lacuna de vendas de hardware da Sony”, disse o consultor do sector Serkan Toto, de acordo com a mesma fonte.
Nesta terça-feira, a Xbox, empresa de jogos da Microsoft, anunciou a compra da gigante de videojogos Activision. O negócio, que será concretizado todo a dinheiro, tem um valor aproximado de 59,8 mil milhões de euros (68,7 mil milhões de dólares).
Contudo, em comunicado, a Microsoft garantiu que “quando a transação for concluída, a Microsoft se torna-se-á a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e da Sony”.