O Fundo das Nações Unidas Para a Infância−Unicef está a construir catorze salas de aula resilientes e sanitários públicos em três escolas dos Postos Administrativos de Chipene, Lúrio e Sede no distrito de Memba, província de Nampula.
Com a construção dessas escolas espera-se que mais de cinco mil alunos passem a estudar em boas condições e moralizados ao processo de ensino e aprendizagem.
A ação está inserida no Plano de Recuperação e Resiliência da Comunidade e conta com a parceria do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.
O director do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia de Memba, Silvério Rassul, disse citado pela Rádio Moçambique que as construções e reabilitações das infra-estruturas escolares que decorrem nas escolas de Namahaca, Chipene, e Lúrio serão equipadas com mobiliário.
A fonte informou ainda que é desafio do governo incrementar o número de alunos nas escolas, bem como contribuir para que não haja interrupção das aulas por conta dos desastres naturais.
NB: Imagem serve apenas para efeitos de ilustração
Deixe uma resposta