O fundador da Tesla e da SpaceX poderá concluir a compra da rede social Twitter com mais da metade do valor total do negócio. Elon Musk disse que vai avançar com a tranche em fundos próprios, do seu bolso ou suportados por terceiros, e está a negociar a participação do fundador da rede social na transação.
Um documento na posse do regulador do mercado norte-americano referiu, esta terça-feira, que Elon Musk vai contribuir com 33.500 milhões de dólares.
Desta forma, Musk reduziria parte do financiamento que vem de empréstimos e eliminaria especificamente aqueles que estão vinculados ao capital da Tesla, empresa de veículos eléctricos de onde vem grande parte da sua fortuna.
O homem mais rico do planeta divulgou ainda que está a negociar com importantes accionistas do Twitter, incluindo o fundador, Jack Dorsey, para a “possibilidade” de estes trocarem os seus títulos antes da conclusão do negócio.
Musk pretende tirar a empresa do mercado de acções e estes accionistas manteriam uma participação na rede social.
Musk anunciou em Abril a compra do Twitter, que lhe dará o controlo da empresa, divulgando que a operação será concluída este ano.
Deixe uma resposta