Manifestantes vandalizam mais de 10 postos policiais na Zambézia

Manifestantes vandalizam mais de 10 postos policiais na Zambézia

Um total de 12 postos policiais foram vandalizados por manifestantes na província da Zambézia, centro do país, no âmbito da nova onda de protestos que arrancaram na segunda-feira (23) logo após a validação dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional.

Segundo o chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Miguel Caetano, que falava ontem, à imprensa, nas últimas 48 horas, a província voltou a observar manifestações violentas no distrito de Mocubela, onde a residência oficial do administrador foi vandalizada e saqueada.

“Nas localidades de Zalala, em Quelimane; Ruasse, em Guruè; e no distrito de Derre, os manifestantes vandalizaram postos policiais”, acrescentou a fonte, tendo assinalado que o ataque a unidades policiais é seguida de actos de vandalismo e saques em estabelecimentos comerciais.

A fonte acrescentou que por conta das manifestações violentas houve focos de bloqueios da Estrada Nacional Número Um (N1), nos distritos de Nicoadala, Mocuba em Nampevo e na vila de Alto-Molócuè.

Citado pelo jornal Notícias, Caetano explicou que as forças policiais encontram-se no terreno e em prontidão para restabelecer a ordem e segurança públicas, sobretudo em distritos considerados críticos como Morrumbala, Ile e Pebane.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.