A Tempus Global Group acaba de lançar, em Moçambique, o Elite Employer, um programa pioneiro concebido para reconhecer as melhores organizações para se trabalhar no país.
O Programa tem como base os resultados da Pesquisa Nacional de Benefícios e Gestão de Capital Humano realizada pela empresa, entre Julho e Agosto de 2021.
Segundo um comunicado enviado a nossa redação, o estudo envolveu 140 organizações dos sectores público (4%), privado (72%) e organizações não governamentais (24%), presentes em todo o território nacional.
Das organizações participantes na pesquisa, apenas 45 foram elegíveis para o programa de certificação Elite Employer que, agora, vai reconhecer as 30 melhores empresas onde trabalhar. O sistema de pontuação é focado em quatro pilares:
Compensação e Benefícios, Carreira, Ambiente de Trabalho e Cultura. Através deste Programa, a Tempus Global Group irá reconhecer organizações de diversos sectores: Financeiro, Energia, Fast Moving Consumer Goods, Extrativo. Organizações não governamentais, Telecomunicações e Serviços Financeiros, entre outros.
O selo de qualidade atribuído às empresas eleitas atesta que aquela organização é, de facto, um ótimo lugar para se trabalhar e desenvolver profissionalmente. A distinção destaca ainda estas organizações como estando bem posicionadas para reter e atrair talento, essencial para o crescimento sustentável e saudável das empresas.
O Elite Employer visa destacar, sobretudo, os vários aspectos que unem colaboradores e os aproximam às respectivas organizações, criando sentimentos de pertença dentro das empresas, nomeadamente no que diz respeito a valores, ética e integridade.
O bom desempenho em termos de estratégia, liderança e recrutamento foram também critérios tidos em consideração.
Para assinalar o reconhecimento das organizações que mais se destacam neste programa pioneiro, a Tempus Global Group passa a realizar, anualmente, um evento de atribuição de prémios.
Deixe uma resposta