Não haverá falta de combustíveis pelo menos nos próximos 23 dias, no país, garante a Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL).
Em comunicado a que o MZNews teve acesso, AMEPETROL diz que “neste momento o país tem stock para 23 dias, portanto não há risco de falta de combustível, fora os navios programados já a caminho do país para o reabastecimento.”
Contudo, a AMEPETROL diz estar a enfrentar dificuldades em operar os postos de abastecimento e efectuar a distribuição devido à insegurança pública, o que por sua vez limita a operações gerando atrasos na reposição de produtos.
“Queremos garantir à população que estamos a trabalhar activamente e em estreita parceria com o governo, as instituições públicas e os nossos fornecedores de serviços”, lê-se no documento.
A AMEPETROL diz ainda que a colaboração tem sido fundamental para superar as dificuldades e assegurar que os combustíveis cheguem de forma segura e eficiente a todos os que dependem deste recurso essencial.
A AMEPETROL termina fazendo um apelo à não-violência e pede a todos que colaborem, permitindo que os postos de abastecimento, os camiões cisternas e toda a cadeia logística envolvida possam realizar suas funções sem ameaças e riscos.
Deixe uma resposta