A TAP lamenta a falta de acordo com os pilotos e diz-se empenhada em encontrar soluções para o conflito. É o que avança um curto comunicado da empresa enviado ao Negócios esta terça-feira, dia em que está marcada uma manifestação, convocada pelo sindicato dos pilotos.
“A TAP lamenta não ter ainda chegado a um acordo com os seus pilotos, essenciais à companhia, e mantém-se empenhada em encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores”, pode ler-se no comunicado da TAP citado pelo jornal Negócios.
A direcção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e a comissão sindical convocaram, para a manhã desta terça-feira, uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP, que não se encontrem ao serviço.
O protesto tem lugar em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, com o final previsto junto ao Campus TAP.
“Dadas as várias recusas do conselho de administração da TAP Air Portugal para a realização de reuniões de trabalhadores, a direcção do SPAC e a comissão sindical apelam à participação massiva dos pilotos nesta iniciativa, que pretende demonstrar a sua insatisfação perante os atropelos, as injustiças e a forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos”, afirmou o sindicato na passada sexta-feira.
Deixe uma resposta