Subiu para 10 o número de mortos em acidente de viação em Manica

O número de mortes em resultado de um acidente de viação ocorrido na quinta-feira em Gondola, província de Manica, subiu de nove para 10.

A nova vítima mortal estava internada em estado grave no Hospital Provincial de Chimoio, indicou a directora clínica da maior unidade de saúde daquela província do centro do país, citada ontem pela Rádio Moçambique.

O acidente ocorreu por volta das 12:30, quando um camião de transporte de mercadorias se despistou e foi embater contra um mercado informal à beira da Estrada Nacional 6, explicou à Lusa, na quinta-feira, o porta-voz da PRM na província de Manica, Mateus Mindú.

No local, segundo a fonte, 24 pessoas, entre comerciantes informais e “moto-taxistas”, foram atropeladas pelo camião, que também destruiu alguns edifícios, incluindo a Praça dos Professores.

Além dos 10 óbitos, 14 pessoas ficaram feridas, tendo sido assistidas nos hospitais Distrital de Gondola e Provincial de Chimoio.

O secretário de Estado da província de Manica, Stefan Dick Kassotche Mphiri, visitou ontem as vítimas internadas no Hospital Provincial de Chimoio.

“Nós precisamos de lutar para tirar as pessoas que vendem nas bermas da estrada. Mas também é preciso ensinar os condutores que eles devem respeitar os sinais na estrada e fazer a manutenção dos seus veículos”, declarou à comunicação social Stefan Dick Kassotche Mphiri, após visitar as vítimas.

Os índices de sinistralidade rodoviária no país são classificados como dramáticos por várias organizações.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.