O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apresentou hoje, sexta-feira (26), um indivíduo de 43 anos, suspeito de estar envolvido no sequestro a um empresário, no último sábado, na avenida Eduardo Mondlane, bairro Alto-Maé, na cidade de Maputo.
Falando à imprensa, o porta-voz do SERNIC, na cidade de Maputo, Hilário Lole, citado pelo jornal Notícias, avançou que a detenção do suposto raptor é resultado de uma investigação levada a cabo pela corporação, na sequência do desmantelamento de um cativeiro na Matola e a prisão de um indivíduo ligado ao crime.
“Este forneceu informações que levaram à localização e captura do suspeito, que já possui antecedentes”, explicou o porta-voz.
Contudo, o acusado nega qualquer participação no crime. “Sou suspeito de rapto, mas eu não tenho nada a ver com isto, porque no tal dia do rapto eu estava em casa numa cerimónia de apresentação da minha sobrinha. Nunca estive em nenhum caso de rapto”, refere o suspeito.
No último sábado (20), um cidadão moçambicano de origem asiática, que foi emboscado a saída de um estabelecimento comercial na Avenida Eduardo Mondlane, bairro do Alto-Maé. No local, estavam alguns membros da polícia de protecção a efectuarem habituais patrulhas nas ruas, mas não conseguiram evitar que o crime.
A vítima é filho do proprietário do estabelecimento Luxo Brinde localizado nas proximidades da Fashion World, uma loja de venda de roupa e calçado no centro da cidade de Maputo.
(Foto DR)
Deixe uma resposta