Redobrar vigilância contra o terrorismo é a nova “ordem” do Governador de Nampula

O Governador de Nampula, Manuel Rodrigues, instou a população do distrito de Eráti a redobrar a vigilância face à crescente ameaça de ataques terroristas em alguns distritos fronteiriços da província de Cabo Delgado.

Na óptica do Governante, deve se considerar a possibilidade de haver membros de grupos terroristas infiltrados no grupo de mais de 45 mil pessoas deslocadas e acolhidos em Nampula.

“Como sabem, o movimento de terroristas é complexo e precisa de atenção de todos nós. A questão da segurança esteve sempre no topo das prioridades dos Governos de Nampula e Cabo Delgado. Daí termos recomendado às autoridades locais e à população para agudizar a segurança dentro do próprio grupo dos deslocados”, alertou.

Por outro lado, o que se assinte nos centros de acolhimento (escolas) em Nampula, é a provisão de tendas para abrigo. Mas também, após as queixas de distribuição desigual de apoio alimentar e outros, as pessoas tendem a regressar para as suas zonas de origem.

http://896.424.mywebsitetransfer.com/acnur-reitera-apoio-aos-deslocados-internos-em-mocambique/

Em entrevista a jornalistas, o Governador apelou a que não se construa um discurso de negação de acolhimento.

“É preciso que se compreenda que a província de Nampula não está a expulsar, muito menos a forçar, que estes concidadãos regressem [para Cabo Delgado]”, disse Manuel Rodrigues, citado pela STV.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.