Passageiros “madrugam” no Aeroporto de Mavalane para voar no final da tarde

Passageiros “madrugam” no Aeroporto de Mavalane para voar no final da tarde

Literalmente, hoje, vários passageiros fizeram-se ao Aeroporto “de Mavalane” Internacional de Maputo à madrugada para esperar por voos agendados e/ou adiadaos para as últimas horas da tarde.

Pessoas citadas STV contaram que se fizeram ao local antes do galo cantar na esperança de não perder os voos. Na verdade, esta foi uma estratégia para evitar os bloqueios nas ruas e avenidas que obrigam veículos motorizados a suspender as marchas entre 8h e 15h30, no âmbito das manifestações pós-eleitorais convocadas por Venâncio Mondlane.

Ainda assim, houve quem não escapou às “portagens ilegais” e pagou para passar. Conforme disse uma passageira, chegou ao Aeroporto às 3h da madrugada, mas antes viu-se obrigada a pagar 500 meticais para passar por uma “portagem ilegal”, instalada já à madrugada, na zona da 2M, bairro do Jardim.

Não obstante, as fontes disseram que as “hospitalidade” foi improvisada nos corredores dos aeroportos, pois era a única forma procurar aconchego. “Tivemos de dormir de qualquer maneira [no chão]. Não [havia] como. Fazer o quê”, lamentou a passageira. E, nesse cenário, houve quem viu o voo para o qual estava escalado ser adiado para outro horário.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.