Na província de Nampula, as manifestações que ocorrem no país estão a forçar em média o cancelamento de cinco celebrações de matrimónios por semana, por receio de agressões físicas.
A conservadora do Registo Civil e Notariado, em Nampula, Farida Fernando, disse esta segunda-feira citada pela Rádio Moçambique que que neste momento os casamentos são realizados um pouco mais cedo, fora da hora habitual, por conta de actos violentos
Fernando informou que por conta dos actos violentos, foram canceladas as deslocações para a realização de casamentos fora das instalações do Registo civil, a pedido dos nubentes, com receio dos conservadores serem violentados pelos manifestantes.
A fonte aconselhou ainda os interessados a não realizarem casamentos neste período das manifestações, para evitar que aconteça o pior.
“Não aconselho ninguém a casar neste momento. Para nós todos, é um momento muito difícil. Estamos a correr também riscos, somos apedrejados. Na semana passada já estiveram no registo civil, vieram nos ameaçar ali, mas graças a Deus, não nos aconteceu nada, ” disse.
Farida Fernando relatou ainda que os conservadores têm sido alvo de agressões físicas e vandalização das suas viaturas por manifestantes, após a celebração de casamentos.
Deixe uma resposta