Moçambique prevê aumentar a sua capacidade de geração de energia a partir de gás natural dos actuais 452 Megawatts para mais de 900 Megawatts.
Este desiderato, no âmbito do acesso à energia universal até 2030, deverá ser alcançado com a activação de novas centrais a gás natural. As novas infraestruturas poderão, igualmente, garantir o fornecimento de energia à região, posicionando o país como um player importante no sector.
O gás natural é de fundamental importância na matriz energética do país, representando 38% do suprimento total de energia. Só a Central Termoeléctrica de Temane, em Inhambane, que se prevê entrar em funcionamento ainda este ano, deverá produzir 450MW de energia.
As necessidades energéticas do mundo estão cada vez mais urgentes e Moçambique, cujas reservas são estimadas em 180 trilhões de pés cúbicos, pode posicionar-se como fornecedor de excelência em África e no mundo.
Com efeito, a Electricidade de Moçambique está a investir em projectos diversificados de produção de energia através do gás natural, para responder às necessidades internas e externas. (Fonte: Notícias)
Deixe uma resposta