Mc Trufafá não corre risco de vida, segundo médica do Hospital de Quelimane

Mc Trufafá não corre risco de vida, segundo médica do Hospital de Quelimane

A Médica e porta-voz do Hospital Central de Quelimane, Palmira Nascimento, disse, na manhã de hoje, que o estado de saúde do músico e activista político, Joel Amaral, mais conhecido por Mc Trufafá, é considerado estável.

Ela referiu que Amaral apresenta ferimentos na região frontal da cabeça.

“Foi feita uma limpeza profunda e não se encontrou a presença de nenhuma bala. Actualmente se encontra na nossa unidade sanitária… comunicativo… não corre nenhum perigo e já pode receber visitas” disse em entrevista a Chuabo News.

Recorde-se que “Mc Trufafá” ganhou notoriedade no período de contestação contra os resultados das Eleições Autárquica de 11 de Outubro de 2023, ao lado do partido Renamo. Mas também, continuou notório, em 2024, quando optou por abandonar a causa daquela formação política para seguir o projecto político do principal opositor do partido Frelimo, o então candidato presidencial independente Venâncio Mondlane.

Ontem Mondlane repudiou a tentativa de assassinato de Joel Amaral, e esta manhã escalou o Hospital Central de Quelimane para visitá-lo.

Numa mensagem publicada ontem, Mondlane considerou a tentativa e assassinato mais um caso de intolerância política que “prevalece sobres os Direitos Humanos em Moçambique”.

“A perseguição aos nossos membros e a qualquer cidadão que exerça seu direito à livre expressão deve acabar. É hora de nos unirmos contra a violência e a opressão, e de exigir um Moçambique onde todos possam viver em segurança e dignidade” escreveu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.