Mais de 25 países e 300 especialistas em mineração e energia estarão presentes na capital moçambicana, Maputo, a 9.ª edição da Conferência e Exposição de Mineração e Energia (MMEC).
Trata-se de um evento de debate e exposição da cadeia de valor do sector mineiro e energético que acontece anualmente para a promoção de negócios e investimentos.
A realizar-se esta quarta-feira e quinta-feira, a 9.ª edição da MMEC, acontece este ano sob o tema: “Utilizar os Recursos Naturais de Moçambique para o Desenvolvimento Económico Transformacional e Sustentável”.
O evento é organizado pela AME Trade, em colaboração com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), e o ministério dos Recursos Minerais e Energia.
Segundo os organizadores do evento, a MMEC 2023 “é uma oportunidade para os participantes explorarem oportunidades de investimento e estabelecerem ligações com os intervenientes regionais, incluindo delegações de alto nível de Angola, Maláui, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabué e investidores globais como a Sasol, TotalEnergies, Moçambique Rovuma Ventures, Jindal Africa, e Vulcan International, entre outros”.
Através deste evento, que contará com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi e do ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, pretende-se apresentar os últimos progressos do projecto, políticas e iniciativas estratégicas para os sectores críticos de mineração e energia de Moçambique.
“Esta é uma oportunidade ímpar para aprender com os líderes da indústria, explorar oportunidades de investimento, e conectar-se com as principais partes interessadas”, salientou a AME trade.
Deixe uma resposta