VM7 anuncia eleições de governadores, administradores e chefes de localidades

VM7 anuncia eleições de governadores, administradores e chefes de localidades

Venâncio Mondlane, líder das manifestações à escala nacional, anunciou para o dia 07 de Janeiro a eleição de novos governadores, administradores, e chefes de localidades.

Em mais uma live através da sua conta oficial Facebook, na noite de hoje, Mondlane voltou a dizer  que no dia 15 de Janeiro irá tomar posse como novo Presidente da República de Moçambique.

“Mas ao tomar posse no dia 15 de Janeiro, também vão tomar os governadores provinciais, os administradores distritais, chefes das localidades e chefes de quarteirões das zonas”, disse.

Mondlane explicou durante a live que o povo é que será responsável em eleger os novos dirigentes provinciais, distritais e das localidades, bem  como os secretários de bairro.

Disse que qualquer um está livre de se candidatar.  Para votar basta fazer uma fila em frente ao candidato A, B ou C e começar a votar. A eleição deve ser presencial.

“A população se junta e quem quer candidato A, forma fila neste candidato, quem quer candidato B, forma fila neste candidato e quem quer candidato C, forma fila neste mesmo candidato”.

Segundo o político, a democracia da Comissão Nacional de Eleições está adulterada e não representa a verdadeira vontade do povo.

Lançou um concurso para criação de uma nova bandeira de Moçambique, retirando a arma que no seu entender é usada para oprimir e sequestrar.

Convidou os editores gráficos, designers para enviar propostas de projectos de bandeira de Moçambique até o dia 10 de Janeiro, sendo que quem apresentar o melhor projecto será agraciado em 300 mil Meticais.

As propostas devem ser enviadas para: bandeiramoz@gmail.com.

Aos empresários que perderam seus negócios durante as manifestações violentas a mando da Frelimo, prometeu após a sua tomada de posse a abertura de um fundo garantia bancário de 500 a 600 milhões de dólares para revitalizar os seus negócios

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.