Manifestantes queimam pneus e vandalizam estabelecimentos comerciais em Manica

Manifestantes queimam pneus e vandalizam estabelecimentos comerciais em Manica

Alguns cidadãos residentes na cidade de Chimoio, província de Manica, centro de Moçambique, queimaram nesta quinta-feira (24) pneus na via pública e destruíram algumas infra-estruturas públicas e privadas em resposta ao convite para manifestações do candidato presidencial, Venâncio Mondlane.

Esta quinta-feira (24), dia em que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) declarou a Frelimo e o seu candidato presidencial, Daniel Chapo, como vencedores das VII eleições gerais e das IV das assembleias provinciais, alguns cidadãos saíram à rua para protestar os resultados.

Segundo uma publicação da AIM, as manifestações violentas  paralisaram o comércio e outras actividades a partir do meio-dia, duas horas antes do início do anúncio dos resultados que ainda carecem de validação pelo Conselho Constitucional (CC).

A violência começou no bairro Francisco Manyanga, concretamente no mercado 38 Milímetros, um dos principais centros comerciais de Chimoio, onde jovens atearam fogo em algumas bancas e queimaram pneus.

Face a situação, a Polícia da República de Moçambique (PRM) foi chamada e intervir para repor a ordem e segurança públicas.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.