O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, disse, recentemente, no distrito de Kanyaka, que está em carteira um plano para a renovar a frota das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), estando tudo dependente do sucesso financeiro da reestruturação da empresa em curso.
“Estamos a pensar em comprar uma nova frota de aeronaves e equipar ainda mais os nossos serviços”, referiu Magala.
Ele avançou a informação aquando do lançamento de um concurso público para a selecção do empreiteiro para construir uma ponte cais na ilha de Kanyaka.
http://896.424.mywebsitetransfer.com/ministro-magala-lanca-concurso-publico-para-construcao-de-ponte-cais-em-kanyaka/
Conforme clarificou o Ministro, este desiderato está dependente dos ganhos que se poderão obter do processo de reestruturação da companhia de bandeira, criando a possibilidade de abertura de novas rotas.
“Se tivermos condições financeiras que esperamos um dia ter podemos renovar a nossa frota”, notou, citado pelo Notícias.
A breve trecho, a expectativa é de ver o Boeing 777-200, operado pela Euroatlantic na rota Maputo-Lisboa, pintado à LAM. Mas isto “requer recursos financeiros que devem ser mobilizados”.
Actualmente, a LAM tem uma frota um Boeing 737, três Q400, dois Bombardier CRJ 900 e dois Embraer 145, operados pela subsidiária Moçambique Expresso.
Deixe uma resposta