Mãe e filhos carbonizados em acidente de viação na Beira

Mãe e filhos carbonizados em acidente de viação na Beira

Três pessoas da mesma família, mãe e dois filhos menores, morreram carbonizados, na madrugada de domingo, em decorrência de um acidente de viação na Estrada Nacional número 6, a 26 quilómetros da cidade da Beira, província de Sofala.

O acidente do tipo choque entre viaturas se deveu ao excesso de velocidade e condução em estado de embriaguez. O embate causou o despiste e capotamento do carro que pegou fogo.

As pessoas que tentaram socorrer as vítimas dizem que tal foi impossível porque estavam presas pelos cintos de segurança. Mas também, o corpo de salvação pública chegou tardiamente ao local do sinistro.

De acordo com testemunhas citadas pela Rádio Moçambique, no veículo carbonizado seguiam quatro pessoas, incluindo o marido/pai que foi levado a uma unidade sanitária devido a inalação de fumo e leves ferimentos.

“Eram três carros. Saiam do Dondo e iam para baixa. Este carro que ardeu, o motorista estava com excesso de velocidade. Ele embateu com o carro que estava em frente, em seguida embateu em um poste. Quando ardeu, a esposa e os filhos estavam apertados com cinto de segurança. Já não tinha muito espaço para poder ajudar”, disse uma testemunha.

Entretanto, sobre o mesmo caso, a STV reporta a ocorrência de duas mortes e aponta para a presença de cinco pessoas no veículo carbonizado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.