LAM diz que retoma de voos de Maputo para Lisboa vai permitir aumento de rotas a Moçambique

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) disse, na sexta-feira, que a retoma de voos de Maputo para Lisboa vai aumentar o número de rotas da companhia moçambicana, considerando os laços históricos “muito fortes” entre os dois países.

O director de operações da companhia aérea moçambicana, Hilário Tembe, disse, em Inhambane, à margem da cerimónia que marca a retoma da ligação directa entre a cidade de Inhambane e Joanesburgo, na África do Sul, “fazendo voos para Lisboa estaremos a aumentar os nossos tentáculos de rotas, pois a partir de Maputo e Lisboa nós poderemos servir os nossos passageiros para outras capitais mundiais”.

Citado pela Lusa, o responsável considerou histórica a ligação entre Moçambique e Portugal, referindo que no território nacional encontra-se grande parte da comunidade portuguesa, assim como a moçambicana no país europeu.

“[Com a retoma] teremos capacidade de oferecer bilhetes corridos aos nossos passageiros até ao destino final”, referiu Tembe, fazendo menção ao facto de partirem de Lisboa muitos voos para todas as capitais europeias, entre outros destinos.

A moçambicana LAM prevê retomar, em 20 de Novembro, os voos de Maputo para Lisboa, anunciou anteriormente o administrador da empresa sul-africana que o Governo de Moçambique colocou desde Abril a gerir a companhia de bandeira.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.