O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse esta quinta-feira, na Assembleia da República (AR), que vai continuar a adoptar medidas realistas que assegurem a protecção de sectores de actividade como transporte, agricultura, pesca, comércio, entre outros considerados vitais para a vida da população face à recente subida dos preços dos combustíveis no país.
O governo continuará a adoptar medidas realistas que assegurem a protecção de sectores de actividade como transporte, agricultura, pesca, comércio, entre outros considerados vitais para a vida da população.
Segundo Carlos Agostinho do Rosário, o objectivo destas medidas é a protecção do poder de compra das famílias moçambicanas.
“Continuaremos a manter preços especiais dos combustíveis para estimular a actividade agrícola e pesqueira, o que irá contribuir para a maior disponibilidade de alimentos no mercado nacional”, disse o Primeiro-Ministro.
Entretanto, o governante acrescentou, estar se a apostar na melhoria da disponibilidade de transportes públicos urbanos de passageiros, em particular comboios e autocarros, bem como na massificação do uso de autocarros movidos a gás, para mitigar o impacto dos novos preços dos combustíveis nos transportes.